Tuesday, November 10, 2009

Viva a Minissaia (eh assim que se escreve mesmo agora?)!!!!!

Depois de dias lendo em alguns blogs sobre o caso da estudante da UNIBAN que foi agredida verbalmente por usar uma saia muito curta, e depois expulsa da universidade, eu estou aqui me perguntando o que eh que esta acontecendo no Brasil. Foi sempre assim e eu que nao notava?
Um dia desses estava conversando com uma amiga brasileira que tambem esta aqui ha anos (mas menos que eu) e ela me disse que qualquer pessoa voltando pro Brasil agora vai ter um choque grande porque as coisas estao mudando... Pensei que fosse exagero, mas nao sei...
O que sei eh que eu pensava que morava no pais mais hipocrita do mundo: os Estados Unidos. E me orgulhava do fato de que no Brasil existia menos disso. E agora nao sei o que pensar.
Nao eh no Brasil que no carnaval tem um monte de mulher nua (nao semi-nua, mas nua mesmo!) desfilando no meio na rua e dancando em bailes? Nao eh la que todo ano a maior rede de TV, tambem durante o carnaval, mostra, dia e noite, uma mulher sambando com o corpo so coberto de tinta? Nao eh la que nenhum biquini eh pequeno demais pra chocar alguem na praia? Se nao for mais assim, por favor, me avisem, porque estou desatualizada. Mas eu vim pra ca ha 8 anos, nao ha 8 seculos!!!!
Ai lembrei de uma minissia jeans lindissima que eu tinha e que tambem era conhecida como cinto (porque era um pouco curta :))... Nunca vi ninguem reclamar. No maximo ouvia uma cantada de pedreiro. Hahaha! Hoje eu nao a usaria mais porque tenho 40 anos e minhas pernas nao sao as mesmas!! :) Mas sera que se eu tivesse 20 e poucos anos hoje em dia nao poderia mais usa-la? Sera que iam me expulsar da universidade se fosse pra aula com ela???? Really??? QUE ABSURDO!!!!
Que pais eh esse, gente? Ainda bem que cresci num outro Brasil.
No meu tempo se usava essa expressao em outro contexto, mas, como eu acho que se encaixa bem nesse caso, la vai: ABAIXO A REPRESSAO!!!!

2 comments:

  1. Me indignei muito com a historia. O comportamento selvagem dos alunos seja por qual razao: a sai curta, o dito exibicionismo da garota foi completamente surreal!!!! Agora tudo está tomando rumos estranhos. Primeiro a Uniban defendeu a menina, depois a expulsou, agora a readmitiu e hje circulou na internet a noticia de que a menina vai sair na playboy. E eu me lembro da sua minissaia cós!!! E vc ficava muito bem com ela!!!

    ReplyDelete
  2. A coisa toda aconteceu em São Paulo. Morei sete anos no interior de São Paulo e sei como rola a hipocrisia por lá. E São Bernardo é colado na capital. Os paulistas que me desculpem mas é bem diferente do resto do Brasil. Não fique preocupada, felizmente é uma coisa localizada. Aqui no Rio frequento uma praia onde o topless e o tudoless são liberados. Quando vc aparecer por aqui te levo lá.

    ReplyDelete