Sunday, November 29, 2009

My Thanksgiving Gratitude List

Eu moro do lado da University of New Mexico. Mudei pra ca de proposito porque gosto de ver gente indo e vindo, muita gente de bicicleta e a pe. Sem falar nos cafes e restaurantes aqui por perto que acho que ja mencionei antes.
Mas o melhor de tudo isso eh saber que eu NAO preciso mais sair de casa no domingo de manha com uma mochila cheia de livros e um laptop pra ir pra universidade. Adoro estudar, ler, adoro sentar numa sala de aula... mas adoro mais ainda a liberdade de "ter um livro pra ler e nao o fazer!" (Fernando Pessoa), de nao fazer nada... Acho que ganhei esse direito depois de tantos anos em universidades por ai.
Acabei de ver um rapaz se arrastando pras bandas da universidade, carregando o maior peso... Me senti tao bem em saber que eu nao tenho que fazer isso!!!!
Entao hoje estou grata por poder estar aqui escrevendo no meu blog, enquanto escuto meu programa favorito no radio.
Mas vamos a minha lista oficial de gratidao (edicao especial do feriado de Thanksgiving)!
Eu vou escrevendo o que me vem na cabeca e tem muita coisa que sempre vai estar na minha lista!

Sou extremamente grata por:


* Minha familia
* Amigos (perto ou longe, todos significam tanto pra mim!!!)
* Meu trabalho
* Musica (nao saberia viver sem minha trilha sonora)
* Livros (mesmo que eu escolha nao ler!!!!! hahaha)
* O planeta lindo em que vivemos
* O ceu quase sempre azul de Albuquerque (que hoje esta cinza, by the way :))
* Agua (ter acesso a agua limpa eh um privilegio imenso!!)
* Flores do campo
* Cachorros e gatos
* Praia
* Os meios de transporte que me levam a praia e pra perto da minha familia e amigos queridos
* Minha proxima viagem - vou encontrar minha familia em Genebra daqui a alguns dias!!
* Comida saborosa, organica, saudavel e local
* Reber Mozart Kugeln (que nem eh organico nem local, mas saborosissimo!!!! E tudo o que me faz feliz eh saudavel!!hahaha)
* Os brigadeiros (da festinha de ontem) que acabei de comer depois do cafe da manha! :)
* Cafe
* Chas
* Frutas (existe coisa melhor que frutas e o que a gente pode fazer com elas? Como, por exemplo, vinho????)
* Vinho :)
* Os cheiros da minha vida: lavanda, "rosemary" (eh alecrim? sempre esqueco), flores de laranjeira, jasmim, rosas, tea tree oil (oleo da arvore de cha)...
* Meu laptop que ainda esta firme e forte
* Internet (o que seria de mim sem poder me conectar com meus queridos pelo mundo?)
* Meu apartamento (ter "a room of one's own" eh um dos maiores privilegios que se pode ter)
* Papel e caneta
* O simples fato de que sei ler e escrever (e em mais de uma lingua)
* Ter roupas quentes pra usar no inverno
* As montanhas Sandia maravilhosas que eu vejo todo dia
* Por do sol em Albuquerque - espetaculo lindo que da pra ver do meu apartamento
* Viver num pais e numa epoca em que eu, como mulher, posso fazer o que escolho fazer, sem encontrar maiores obstaculos
* Fotografia (poder registrar momentos especiais)
* Cinema
* Todas as formas de arte
* Cores
* Oracoes
* Mapas que me ajudam a sonhar com a proxima viagem
* Pedras: aquelas que aparecem no nosso caminho como obstaculos, aquelas que a gente usa pra criar beleza, as que a gente usa em rituais pra conectar com a energia do nosso planeta
* Meu corpo saudavel que me permite apreciar todas essas coisas maravilhosas que listei
* Tudo o que ja tive o prazer de viver
* O momento presente
* A salvia da Dakota do sul que eu vou queimar daqui a pouco no meu apartamento enquanto faco meu ritual de agradecimento
* Meu tambor Lakota que vou tocar enquanto agradeco por tudo isso nessa lista e muito mais


Pilamaya!

2 comments:

  1. Como é bom ver pessoas que sabem agradecer , realmente você é uma girl batutinha. Ah, na minha lista consta agradecer a sua que me lembrou de alguns itens importantes que as vezes são tão transparentes e limpos que parecem invisíveis.Boa viagem, vá com Deus e não esqueça de algumas fotinhos.

    ReplyDelete
  2. Obrigada! :)
    Vou ter muitas fotos pra postar!!!

    ReplyDelete