Monday, November 2, 2009

Halloween

Val, Eu, Lene, Juno, Erimar e Alfred
Essa minha semana esta uma loucura com mais uma auditoria no trabalho. Hoje foi simplesmente sem comentarios. Como sou otimista, acredito que os proximos 3 dias (ate sexta quando a tortura acaba) nao podem ser pior!!! :)


Mas meu fim de semana foi mais cheio ainda, mas obviamente muito mais agradavel.
No sabado fui a festa de Halloween que ajudei a organizar. Ou seja, tambem deu trabalho, mas valeu a pena. O tempo ate melhorou (esquentou) especialmente pra eu poder conseguir usar (mais ou menos) minha fantasia. Estou mostrando uma foto so ai acima pra voces terem uma ideia de como foi. Quem mora aqui em Albuquerque e nao foi, perdeu a melhor festa do dia 31 de outubro! Eu garanto que nao teve melhor.
Os highlights da festa pra mim tem muito a ver com a minha fixacao na fase oral, claro. Comecou com a melhor canja de galinha que eu tomei ha muito tempo, feita pela Raquel. Depois a Angela chegou com uma bandeja de coxinha de galinha e croquete de carne. Esses salgadinhos, eu devo dizer, causaram uma cena vergonhosa: brasileiros vieram correndo de todos os cantos da festa pra avancar nos coitados como se estivessemos todos passando fome!!!! Hahaha! O que, se voce parar pra pensar, eh mais ou menos como vivemos: com fome de comida gostosa!!!! Porque um brasileiro nao ter acesso a um salgadinho em qualquer esquina, na hora que quiser, eh o cumulo da privacao. :)
Os gringos todos espantados, sem entender o que estava acontecendo, alguns vieram provar e gostaram, naturalmente. Mas, nao vou mentir, a gente nao deixou nem chegar na sala onde ficou o resto da comida. Os salgadinhos ficaram mesmo do lado do aquecedor, onde nos brasileiros estavam descongelando.
Nao vou escrever muito sobre a caipirinha porque se nao vou ficar com aquela injusta fama... Mas inicialmente o Rodrigo fez sua famosa caipirinha (que eu estava chamando de limonada pra disfarcar) e depois que o Rodrigo se rebelou contra o trabalho escravo, a Juno fez mais, dessa vez com menos gosto de limonada!!!
Ah, e tambem teve a musica... A selecao de musica brasileira dos CDs da Lene e, mais tarde, rolou uns sons africanos ao vivo. Muito legal! Todo mundo pulando no palco la fora ate que a policia chegou (coisa normal aqui, ta?) pra dizer que estava tarde (10 da noite!!!) e a musica e a danca foram transferidas para dentro de uma sala que virou sauna apos alguns segundos. Mas tudo bom demais!!! Nem a policia nessa cidade que nao tem mais o que fazer atrapalhou a festa. No fim a festa se transferiu pra casa da Lene, so com a diretoria, e o Alfred tocando viola, como manda a tradicao. :)
Em breve vou escrever sobre o outro evento do fim de semana: o jantar do Dia de Los Muertos. Sei que voces, meus leitores, mal podem esperar por tanta informacao importante!!! Mas tenham paciencia, vou postar assim que puder. Enquanto isso, releiam os posts antigos porque voces podem ter deixado passar alguma informacao imprescindivel pra vida de voces!! :)
PS: Minha fantasia era de anjo. So que eu tinha tambem uns chifrinhos e um tridente... Era um anjo meio confuso. Nem da pra ver minhas asas e eu estou ate ja de casaco na foto, mas nos primeiros minutos da festa a fantasia estava bem legal. :)


No comments:

Post a Comment