Sunday, May 17, 2009

Domingo




Hoje eu fui ao Jardim Botanico e tirei fotos das rosas antes que fique quente demias pras coitadinhas. Tava tudo lindo e nunca vi tanta gente no "meu" Jardim.
Eh meu jardin assim como eh de todo mundo, mas eh um pouquinho mais meu porque eu pago uma anuidade pra Sociedade do BioParque (inlcui o jardim botanico, o aquarium e o zoologico)!!! :)
Eu jurava que o Pavilhao das Borboletas abria nesse fim de semana mas estava enganada. Como se ve na foto acima so na sexta que vem. Eu adoro ver as borboletas mas elas so estao por aqui entre o final de maio e final de setembro.
Bom, mas quando sai do Jardim Botanico fui esfriar os pes no ar-condicionado da minha livraria preferida. Isso porque os meus pes ficaram quentes mesmo depois de umas 3 horas andando de sapato fechado nos jardins. E tinha que comprar o livro "Twilight" (Crespuculo) porque a Giana me convenceu a ler.
O DVDvem pelo correio do Netflix e como eu acabei de pedir deve chegar aqui na terca-feira e quero ler o livro antes de assistir o filme.
Aproveitei meu desconto de 30% e comprei o primeiro livro. Meu objetivo eh ler todos antes que o ultimo seja lancado no Brasil que eh pra eu poder contar o final pra Giana antes de ser lancado no Brasil em julho!!! Hahaha! Brincadeira. Eu nunca faria isso. Nunca contei o final de nenhum dos livros do Harry Potter pra ninguem no Brasil!!!! :)
Mas se eu gostar do primeiro, como a Giana ja me garantiu que vou, pretendo ler todos os outros.
Mas agora tenho que confessar que quase comprei outro livro e deixei o "Crepusculo" pra proxima. Assim que entrei na livraria vi o livro "Drink, Play, F@#k" (Beber, Jogar, F**er) de Andrew Gottlieb. Pra quem leu "Eat, Pray, Love" (Comer, Rezar, Amar) chama a atencao logo de cara porque a capa eh igualzinha.
Bom, o livro do Andrew eh a historia de um cara de 30 e tantos anos que depois de um divorcio resolve viajar pra Irlanda, Las Vegas e Tailandia. Sounds familiar?
Mas ao inves de comer, rezar e amar, ele vai beber, jogar (roleta), etc... Ja viu, ne?
Antes que alguem se revolte com o obvio plagio vou logo avisar que o livro dele eh ficcao e eh muito engracado. Como eh que eu sei? Porque eu li a primeira parte (Beber, na Irlanda) quase toda la mesmo no cafe da livraria. Nao conseguia para de ler. Ai resolvi ler o comecinho do "Crepusculo" e quase desisti de comprar porque descobri nas primeiras linhas que a protagonista adora Phoenix, Arizona!!!???? Como, na minha opiniao, Phoenix eh o inferno na terra, deve ter alguma coisa errada com essa criatura. :) Mas ai li mais um puquinho e vi que ela esta se mudando pra Forks, no estado de Washington. Entao tudo bem. Comprei o livro.
A mudanca pra Washington tambem me ajudou a entender porque eles estao vendendo guarda-chuvas do "Twilight". Garanto que guarda-chuva eh tao necessario em Phoenix quanto aqui em Albuquerque. Mas eh porque ela vai pro estado onde chove o tempo todo!!!! Now it makes sense.
Alias, Giana, tem tudo o que voce possa imaginar do "Twilight" pra vender na livraria.
O que eu achei mais legal foi o guarda-chuva mesmo. Mas nao vou levar um pro Brasil nao, ta? Nem adianta pedir porque nao cabe na minha mala!!! :)
E por falar em mala, vou deixar o livro do Andrew como leitura para o voo Atlanta-Fortaleza.
Claro que ja estou pensando no que vou ler no aviao. Viajo daqui a 39 dias!!!!
****
PS: Enquanto isso na Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana (vizinho a Mishawaka, onde morei), o Obama fez um discurso na solenidade de colcacao de grau, e um bando de republicanos hipocritas fez um protesto porque o Obama eh Pro-choice (pro-escolha, porque ninguem eh pro-aborto!!).
Ate ai tudo bem. It's a free country! :) Todo mundo tem direito a protestar. E a posicao da Igreja catolica eh contra o aborto. Mas tambem nao eh contra pena de morte?
Entao engracado que quando o Bush foi fazer um discurso la na mesma universidade, tambem numa colacao de grau, nao houve nenhuma polemica. E o Bush nao so eh a favor da pena de morte, mas foi responsavel por 152 execucoes no Texas durante 6 anos em que foi governador. Um recorde!!! Houve ate um caso em que o proprio Papa Joao Paulo II pediu pro Bush mudar a pena de uma prisioneira. O governador do estado tem o poder de conceder "clemencia" a um prisioneiro condenado a morte e a pena vira prisao perpetua.
Mas Karla Faye Tucker (a prisioneira em questao) foi executada em fevereiro de 1998.
Bush disse que so quem podia julga-la era Deus mas foi ele que nao fez nada pra evitar a execucao. Ele recebeu essa orientacao diretamente de Deus??
Ou os catolicos sao muito hipocritas ou os republicanos se aproveitaram da situacao hoje!
De qualquer forma foi vergonhoso!!
****

PSS: As fotos do Jardim Botanico sao pros proximos posts. Nao percam!!!

3 comments:

  1. Vc fica falando "em publico" que eu indiquei o livro e se depois nao gostar fica chato pra mim!!!! rsrs Vc vai gostar sim!Ah, em um dos livros, nao lembro em qual a Bella conta que foi a Albuquerque!

    ReplyDelete
  2. Olha que incrivel: o Bryan (que esta no estado de Washington) me ligou ontem a noite quando eu estava caindo de sono e me diz que hoje vai ao Olympic National Park!!! Eu, meio sonolenta, so fiz dizer que tinha lido sobre esse lugar nao sabia onde... So quando acordei foi que lembrei que eh no Twilight. O parque eh do lado de Forks. Que coincidencia!!!

    ReplyDelete
  3. Muuuitas coisas acontecerao nesse parque. Leia e aguarde! rsrs

    ReplyDelete