Saturday, May 16, 2009

Ventos Uivantes



Eu fui dormir super tarde ontem por causa de uma ventania.
Eu ja falei sobre o vento aqui, ne? Eh nessa epoca de primavera que o negocio piora.
A semana inteira foi assim. Na quarta-feira a noite ventou muito e ate acordei no meio da noite com o barulho dos sinos de vento la fora. Isso mesmo! Os sinos me acordaram!!!
Mas ontem o vento tava tao forte (e uivante) que eu nem conseguia dormir. Ai, la pelas tantas, fui ler um artigo chatissimo do trabalho pra ver se caia no sono e deu certo. :)
Entao hoje acordei tarde mas como eh sabado (e o Bryan esta viajando) eh dia de comer certas coisas que nao como normalmente. Pelo menos nao em casa.
A foto acima eh do meu brunch. Yummy!!!
Resolvi comer logo o bacon que comprei ontem. Com o Bryan aqui nao rola. Ele diz que o cheiro eh insuportavel, mas na realidade uma vez ele confessou que fica eh com vontade de comer. :)
Ja conheci outros vegetarianos que tambem sentem falta de bacon!!! Se voce so comeu bacon no Brasil nao vai entender porque. Mas o que eu compro aqui, alem de ser de uma fazenda de produtos organicos (sem nitrito), eh absolutamente delicioso!
Alem do que se ve na foto, eu comi mais duas torradas com geleia de tangerina (nova descoberta) francesa pra acompanhar o resto do meu cha Earl Grey.
Estou tomando cha porque eu ja tomei cafe demais tentando acordar!!!
Os ventos continuam uivando, nao pararam desde ontem a noite. E por causa disso eu resolvi achar o que fazer por aqui e nao sair de casa hoje.
Agora pode tocar a musiquinha da Escrava Isaura (Le le, le le...) porque desde que acordei eu ja separei plastico, vidro e papel pra serem reciclados, limpei a geladeira, o forno e fogao, lavei o um monte de roupa de frio pra guardar ate o outono, limpei a garagem e, o mais importante, separei roupas e sapatos pra serem doados.
Agora vou iniciar a sessao de filmes antigos que aluguei. Estamos na entre-safra de filmes em DVD. Os que estao sendo lancados agora ja vi no cinema no comeco do ano. Entao estou aproveitando pra ver (ou rever) alguns classicos. Hoje vou assistir "All The President's Men" (Todos os Homens do Presidente) e "Guess Who's Coming to Dinner" (Adivinha quem vem para o Jantar).


****

PS: Essa ventania toda me lembrou de quando eu e a Giana fomos a Torre Eiffel. Isso foi alguns anos depois das fotos do post de ontem. Estava a maior ventania em Paris e eles nem estavam permitindo subir ate o segundo andar da torre. Mas nos subimos assim mesmo ate onde deixaram e a sensacao era de que a gente ia ser levada pelo vento. A gente tinha que ficar agarrada na estrutura metalica. Eu nao estou exagerando. Tenho uma testemunha e, por favor, Giana, nao diga que eh exagero meu. Uma pena eu nao ter as fotos aqui. Voce so ve os cabelos voando!!!!
Nao deu pra ver muito de Paris la de cima, nem tirar fotos lindas da cidade, mas essa experiencia da ventania foi meu momento inesquecivel na torre!!! :)


No comments:

Post a Comment