Thursday, May 7, 2009

Piquenique no Parque

Eu com um sorriso falso e meu limpa-vidros!!!
Essas 3 passaram a tarde inteira fofocando: Kellie, Teresa e Erin (da esquerda pra direita).

Em pe a Rita, recepcionista da clinica e a maior maezona de todos nos!!!


A galera "do mal": Nevin, Angela e Russell (os 3 mais proximos da camera)



A galera "do bem" (a mesa onde eu estava sentada): por tras da mesa estao a Blue, Isabella, Katie e o namorado dela (nao sei o nome dele) e na frente estao a Jenny, Tabby e em pe o Orlando.
Todo mundo assistindo a entrega de premios.


Ontem fui ao piquenique anual do St. Martin's Hospitality Center.
Eh uma celebracao da primavera e uma forma de reunir todo mundo que trabalha aqui ja que temos predios separados e as vezes voce nem conhece quem trabalha no predio vizinho.
Sempre vamos para o parque Elena Gallegos que eh no pe das mantanhas Sandia. No ano passado no meio do piquenique comecou a nevar em pleno mes de maio e fez um frio desgracado.
Ontem tava 34 graus Celcius na cidade e la no parque devia estar um pouco menos que isso. Ainda assim bem quentinho!!!! :)

Comecamos ao meio-dia com o conselho diretor fazendo cachorro quentes e hamburgueres pros empregados. Eh o conselho que financia parte do piquenique. A gente traz sobremesas e acompanhamentos. Sempre tem comida demais que se leva de volta pra servir pros clientes no abrigo diurno.
Dessa vez ninguem foi jogar volei nas quadras que ficam ao lado do galpao onde ficam as mesas. Alias, acho que ninguem foi fazer trilha ou nenhuma outra atividade que o parque proporciona. Todo mundo comeu ate nao aguentar mais, depois houve a entrega de premios dos melhores do ano. Eh tudo de sacanagem e as categorias sao meio politicamente incorretas, a maioria eh diagnostico de doenca mental. Eu ganhei o premio "OCD" (TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo) e ganhei um limpa-vidros. O interessante eh que eu nao limpo nada obsessivamente. Eu organizo, mas nao limpo. :) Dei meu limpa-vidros pra Jenny que (essa sim!) tem mania de limpeza.

Depois dos melhores do ano houve uma sessao de historias as mais incriveis que eu ja ouvi. Era uma brincadeira em que quem quisesse podia contar a situacao mais embaracosa, mais perigosa, etc, da sua vida. Uma categoria de cada vez, quem quisesse falava e depois todo mundo votava e o vencedor ganhava um premio (dessa vez mais decente).
Na categoria de situacao mais embaracosa eu resolvi contar sobre o dia em que eu, Harnoldo e um amigo dele fomos colocados pela policia dentro de um onibus em Salvador depois de sermos assaltados. Nos tres estavamos com a roupa que o ladrao nao levou: eu de biquini e eles de calcao de banho. A gente achava que a policia ia levar a gente de carro pra casa onde a gente tava hospedado. Mas como nao havia viatura disponivel, o policial parou um onibus e colocou a gente pra dentro. Acho que a gente tava mais em choque do que com vergonha na hora. Mas eu sabia que os meus colegas americanos iam morrer de vergonha so em pensar se fossem eles. Ganhei um premio do Starbucks! Eu prefiro ir aos cafes locais mas nunca vou reclamar de um credito de $15, uma caneca e um pacote de cafe maravilhoso.
Mas a minha historia nao tem a menor graca comparada com o que ouvi.
Tenho um colega que morou na Palestina e ficou preso num porao por 14 horas depois de uma bomba destuir o restaurante onde ele estava com uns amigos.
Outro contou que ja bebeu sangue de cabra fresquinho com uns amigos Masai.
Uma enfermeira disse que ja atendeu o Dustin Hoffman na emergencia de um hospital.
E outra foi salva pelo Peter Fonda (isso na decada de 70) depois de cair de um cavalo.
Um argentino que trabalha no abrigo diurno disse que foi a Albania como observador de umas eleicoes e foi confundido com um criminoso local e preso. E por ai vai...
Ou esse povo tem muita criatividade e inventou essas historias ou trabalho com gente muito interessante.
E sobre o titulo do post: "Piquenique no parque" eram as palavras preferidas em portugues de uma americana que foi aluna na Universidade do Novo Mexico. Ela achava engracadissimo dizer isso!!! :)







No comments:

Post a Comment