Thursday, March 19, 2009

Mamma Mia! Mania

PARTE I:
Mamma Mia! foi um daqueles filmes que eu nao quis ver no cinema. Nao achei que valesse a pena gastar os $10 do ingresso. Ai saiu em DVD e ainda nao tinha alugado porque o Bryan nao assiste mais musical nem amarrado! Desde que eu levei ele pra ver Evita no teatro sem dizer que era musical ele ficou traumatizado. :)
Mas um dia desses meus pais me disseram que tinham alugado e me deixaram com vontade... Ai ontem, como o Bryan esta viajando, peguei o DVD na locadora, assisti e ADOREI!!! Acho que eu tinha esquecido que eu adoro musicais. Da segunda vez assisti com o sing-along (pra ninguem pensar que eu sei letra de musica do ABBA) e rolou um microfone de controle remoto. Cada musica que tocava me fazia lembrar as festas de Fortaleza na casa do Claudio, ou karaoke na Nalu... Morri de rir!!! Achei o filme divertidissimo e, claro, agora quero me mudar pra uma ilha grega. Porque agora eu sei que o Colin Firth pode estar por la atras daquele rapazinho e nao tenho a menor duvida de que faco ele mudar de ideia assim que ele me conhecer. Hahaha!!!
Agora, serio. A Meryl Streep eh mesmo maravilhosa demais!!! Lindo ela cantando "The Winner Takes it All"!!! Tambem aquele mar por tras... E o "Dancing Queen/Waterloo" dos creditos eh muito engracado!
Agora vem o problema do filme: alguem me diga por que, por que, por que eles deixaram o Pierce Brosnan cantar???? Ninguem pode mais dublar um ator nao? Nao ja fizeram isso varias vezes? Eu fiquei com pena dele na primeira musica. Mas quando ele comecou a cantar "SOS" eu fiquei com pena de mim mesma por ter que ouvir aquilo. Eu nao mereco essa tortura. Sou uma pessoa honesta, trabalhadora, que nao faz mal a (quase) ninguem!!! Coisa boa eh controle remoto, fast forward nele!!!
O mais incrivel eh que ninguem tinha me alertado, eu nao tinha a menor ideia do que me esperava, nao tinha me preparado. Por que ninguem me avisou????? Me expliquem por favor! Ai eu achei que eu que sou critica demais e vai ver que ele nao eh tao ruim assim... Mas claro que nao pude dormir antes de procurar algum site que concordasse comigo. E achei varias piadinhase criticas. O melhor eh que fiquei sabendo que ele ganhou o Golden Raspberry (the Razzie) de Pior Ator coadjuvante de 2008 por sua atuacao em Mamma Mia!!! E ainda li em outro site que enquanto ele se preparava pra filmar, ele proprio nao gostava do que ouvia quando cantava. Really??? Benza deus! Sinal de que a audicao dele eh normal. Fui dormir feliz! :)

PARTE II:
Hoje de manha, enquanto dirigia pro trabalho, ouvi na radio universitaria a programacao do Popejoy Hall (teatro da universidade). Adivinha que musical estara em cartaz na semana que vem aqui em Albuquerque, a 5 minutos da minha casa????? You guessed it! Mamma Mia!!!
Pura sincronicidade.
Agora adivinha quem ja comprou ingresso pro domingo que vem (dia 29)?? Isso mesmo: EU!!
E, a melhor parte, adivinha quem nao vai estragar o musical??? O Pierce Brosnan que, obviamente, nao faz parte do elenco!!! Felicidade absoluta. (suspiros) Hoje vou dormir mais feliz ainda!!! :)

No comments:

Post a Comment