Monday, August 10, 2009

Harry Potter and the Half-Blood Prince/ Ferias do final do ano

Finalmente fui ao cinema ver o novo filme do Harry Potter. Nao sei como eh o titulo em portugues. Como eles traduziram "Half-Blood prince" eu nao sei...
Eu ADOREI!!! Achei o melhor filme da serie ate agora!!!
Nao percam! Vejam no cinema porque tem umas cenas lindas em Hogwarts. A fotografia eh fantastica!!!
Esse eh um dos meus livros preferidos da serie (apesar do que acontece no final) e acho que a adaptacao foi muito boa. Ao contrario do quinto que deixou muito a desejar...
So tinha adulto no cinema no sabado a tarde. Na verdade, era mais assim uma sessao para a terceira idade... Me senti um bebe!!! :) Acho que os mais jovens correram todos pra ver na primeira semana. O publico tambem era daqueles, que igual a mim, fica pra ler todos os creditos.
Quero ver de novo!!! Talvez depois que eu veja todos os outros filmes que estao em cartaz e que quero ver...
Hoje vou sair do trabalho direto pro cinema aqui do centro pra ver "Julie & Julia" que eu ia ver ontem mas nao fui porque...
*****

... passei 4 horas no skype numa "conferencia" com a minha familia. Estava eu aqui em Albuquerque, os meus pais em Fortaleza, minha irma e meu cunhado em Genebra, e, mais tarde, minha sobrinha Natalia em Brasilia. Era pra ser so uma conversa rapida de dia dos pais mas nos resolvemos planejar a viagem do final do ano, ja que estavamos reunidos virtualmente.
Entre mapas de papel e o Google maps nos fizemos ate um roteiro. Depois do natal em Genebra, nos vamos alugar uma mini-van (ou algo do genero) e sair a caminho do norte de Portugal, parando em algumas cidades da Franca e da Espanha (mais especificamente Pais Basco e Galicia). Vamos passar por essas regioes que nao conheco!!! Very exciting!!! :)
Em Portugal vamos ficar pela regiao do Minho e Douro, e Tras-Os-Montes, para visitar as cidades dos nossos antepassados portugueses, onde esperamos ser devidamente recebidos com banda de musica depois de viagem tao longa!! :) A ideia eh estar em Porto no dia 31 de dezembro para a passagem do ano. E agora eu tenho que encontrar alguma coisa fantastica pra gente fazer por la!!! Aceito sugestoes.
Eu tambem estou encarregada de ensinar portugues de Portugal (que eu falo fluentemente, pra quem nao sabia) a todos os outros da familia durante a viagem de Genebra ate la, porque nos nao queremos que pensem que somos estrangeiros!! Como eh uma viagem de retorno as nossas origens, as nossas raizes lusitanas, a gente quer chegar la e ja se integrar a comunidade de Viana do Castelo e da cidade do avo do Neto (que ele ainda vai descobrir o nome, mas ja se sabe que eh em Tras-Os-Montes).
A Thais esta responsavel por falar frances por todos nos enquanto estivermos em Genebra e passando por Bordeaux e outras cidades na Franca. O Neto, naturalmente, vai ser o nosso interprete de espanhol, galego e basco (que ele ainda vai aprender, mas deve ser facil).
Viram so como pensamos em todos os detalhes!!!!! :)
Na volta a gente vai ate Barcelona (ih, alguem vai ter que aprender catalao rapidinho que eu so sei dizer "sus plau"!!!) e vamos passar por Provence e pela Cote D'Azur... Isso deve exigir que se aprenda algumas outras linguas... Tem a Tati, a Natalia, a Thelminha e o Ary... Vamos deixar eles escolherem o que querem aprender. Mas o povo pra inventar lingua!!!! Nao podiam ser assim normais como no Brasil em que todo mundo fala brasileiro e pronto?
Mas esta tudo praticamente certo! Agora so falta eu comprar uma passagem de aviao ate Genebra, depois esperar ate dia 23 de dezembro, o dia em que saio daqui, e pronto!! :)
I can't wait!!!

1 comment:

  1. Cristina, o título em português do filme é "Harry Potter e o enígma do principe".Ainda não vi por conta das férias escolares que foram prorrogadas por causa da gripe A. Cinema lotado de crianças e aborrecentes ninguém merece. Beijos.DONALDSON.

    ReplyDelete