Wednesday, August 5, 2009

Vendo o amarelo com outros olhos! :)

Ontem a noite recebi um e-mail da minha prima Valeria me falando do que ela descobriu pra mim sobre o amarelo. Isso porque eu escrevi sobre a cor lamentavel da bancada da minha futura cozinha... Voces ja sabem, ne?
Bom, ela me passou a seguinte informacao (baseada no Feng Shui):

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É brilhante, alegre, simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia. Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. Sua ação na nossa mente, é de extrema importância, ele representa o “despertar da inteligência”. É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar. Também ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista. As palavras mágicas da cor amarela são: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.
Apesar do amarelo estar relacionado ao elemento terra, também é uma cor Yang. O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação. A cor amarela, assim como a vermelha, deve ser utilizada em ambientes Yang como a sala de TV. Também é necessário evitar seu uso em banheiros e quartos. Já na cozinha o amarelo pode ser utilizado em detalhes ou em uma das paredes



Nada mal! :)
So depois que li tudo isso lembrei da parede amarela da minha sala num apartamento em Fortaleza. Gostava muito dela... Foi pintada dessa cor por recomendacao de um arquiteto especialista em Feng Shui que contratamos. Esqueci o nome dele... Quando eu descobrir eu digo pra fazer propaganda que ele eh maravilhoso!!!
Ah, e a minha prima ainda me lembrou que, como diz a tia Leene (mae dela e minha tia querida), "dos males o menor.".. a bancada podia ser roxa!!! :) Com essa eu nao podia deixar de mencionar uma ex-futura sogra minha que (sendo da mesma escola filosofica da tia Leene) tinha mania de dizer: "Pior seria...". Hahaha!
Entao agradeco a Valeria por me ajudar a ver o amarelo com outros olhos. Vou lembrar disso sempre que tiver que encarar minha cozinha!!!

Na foto acima estou com a Valeria e o Sergio na III Reuniao da Familia Viana, em 5 de julho de 2009. Se a foto, de repente, desaparecer daqui do blog eh porque a Valeria nao gostou... e eu mesma nao vou arriscar um processo de uma juiza contra mim!!! Hehehe!!!
Mas, Valeria, pode-se ver claramente que a foto foi tirada com aquela minha maquina especial que ja faz todos os retoques do photoshop que voce sabe quais sao e nao vou mencionar em publico. Fica so entre a gente! :)

No comments:

Post a Comment