Sunday, August 16, 2009

Mudar eh um saco mesmo!!!

Eu estou tentando mais uma vez pensar no lado bom dessa minha mudanca. Vou gastar menos dinheiro, vou morar perto dos cafes e restaurantes que eu frequento, vou estar mais perto do trabalho, vou ter um ar-condicionado que funciona e uma lava-louca...
Mas o fato eh que mudar eh um saco. Nao tem jeito.
O Donaldson (um dos meus novos leitores :)) me disse por e-mail um dia desses que tao chato quanto se mudar so ir ao supermercado. Eu tenho que admitir que eu adoro ir ao supermercado, mas isso porque eu transformei essa obrigacao em um evento especial! Primeiro, porque vou fazer compras nas feiras ou em mercados que vendem comidas mais frescas, ou organicas, o que eh bem mais agradavel. Segundo, porque nao vou fazer aquelas compras mensais, nem semanais. Isso me forcaria a carregar um monte de coisa pesada. Eu vou as compras com bem mais frequencia pra comprar comida fresca e nao ter que carregar mil sacolas!!
Agora eu ainda nao consegui transformar mudanca em evento divertido e agradavael. Eu gosto da ideia do lugar novo, esperando pra ser decorado, as coisinhas novas que eu sempre acabo comprando quando me mudo, as coisas velhas que eu acabo dando tambem... Eh um processo de renovacao!!!
Ai vai chegando o dia da mudanca em si. O lugar do qual voce esta se despedindo comeca a ficar uma zona, voce nao quer mais estar la, mas ainda nao pode se mudar... Ha caixas por todos os lados e voce, obviamente, encaixoutou alguma coisa que ainda precisa e vai ter que ir numa loja comprar novo porque nessa altura do campeonato voce nao sabe em que caixa esta. Isso porque aquele sistema de marcar as caixas comecou super bem, mas do meio pro fim virou uma bagunca. Ai voce comeca a marcar todas as caixas com a misteriosa categoria "miscelania" que significa que voce perdeu o saco completamente!! And who cares?
E na vespera da mudanca em si voce lembra que mora num pais onde voce tem que escolher entre contratar pessoas pra fazer a mudanca por voce ou comprar comida nos proximos 6 meses. Como voce acha que comer eh importante, ate mesmo essencial, acaba por fazer a mudanca voce mesma com ajuda do marido (ou quase ex-marido, no caso) e amigos (dele, de preferencia).
Ai voce aluga um caminhao e pede a alguem pra dirigir por voce. No dia percebe que nao eh grande o suficiente e que vai ter qua fazer multiplas viagens.
Os amigos que estao ajudando descobrem na ultima hora (porque voce esqueceu de mencionar com antecedencia) que voce vai morar no segundo andar e nao tem elevador. Depois da primeira subida das escadas os amigos (todos eles!) lembram que tem outro compromisso e vao embora... E voce vai ajudar o marido (ou ex) a levar todo o resto da mudanca escada acima. Voces dois vao, naturalmente, brigar o tempo inteiro e os novos vizinhos vao achar que voce eh louca!!! :)
Enfim, deu pra ter uma ideia, ne?
Agora sabe quantas vezes eu fiz isso desde que cheguei aqui ha 8 anos?? Nove vezes!!!! Eu acho que adquiri o direito de estar traumatizada e de reclamar!!!
Por falar em mudanca, dia 28 de agosto esta chegando. Esse post de hoje eh pura TPM!!! :)

2 comments:

  1. Ditado brasileiro: duas mudanças equivalem a um incêndio!! Pelas minhas contas vc já passou por 4,5 incêndios, deve ter sobrado pouca coisa do que vc tinha há oito anos atrás. Confira. Abraços. Donaldson.

    ReplyDelete
  2. Ah, mas isso eh incendio no Brasil. O problema eh que eu moro aqui nos Estados Unidos onde os bombeiros chegam em menos de 1 minuto, apagam o fogo e salvam a tralha toda!!! Entao mesmo com 4,5 incendios... ja viu, ne?

    ReplyDelete