Tuesday, August 18, 2009

MacGruber: O Filme

http://www.youtube.com/watch?v=zy_IxhLL5vQ

Para entender tudo o que eu vou escrever aqui primeiro voce tem que saber quem eh MacGyver. Se voce nunca viu o seriado do final dos 80, inicio dos 90, eh melhor procurar na Wikipedia e se infomar um pouco. Entao, se voce ja sabe quem eh MacGyver, pode agora ver o video pelo link acima. Eh, nais uma vez eu tentei colocar o video aqui mas nao deu certo. E, se o link nao der certo eh so procurar MacGruber no youtube.
MacGruber eh um personagem do Will Forte no Saturday Night Live. Ele normalmente morre em todos os episodios ja que, ao contrario do MacGyver, ele nunca consegue desmontar as bombas e elas explodem. Bom, voce vai ver no video...
Eu gosto particularmente do corte do cabelo dos anos 80! Hahaha!
Agora que voce esta devidamente educado (a) eu ja posso falar sobre o que me aconteceu hoje.

Eu e a Whitney tivemos que ir a um treinamento do Departamento de Habitacao do governo Federal. Passamos o dia inteiro ouvindo um idiota ler a apresentacao do Power Point. O mais interessante eh que ele estava falando sobre os programas que nos ja administramos ha um tempinho. Quando nos disseram que era obrigatorio a gente pensou que iam anunciar mudancas, mas nao, eh tudo igual, e acho que todo mundo naquela sala podia sabia mais que o palestrante!
Bom, mas teve um intervalo de 1 1/2 hora para o almoco e eu chamei a Whitney pra ir ao Gold Street Caffe, que fica so a duas quadras do local do treinamento. De longe ja dava pra ver que a rua estava bloqueada e tinha uns caminhoes e holofotes um pouco exagerados mas fomos ate o cafe assim mesmo. Ate porque no centro de Albuquerque vive cheio disso. E eu toda feliz porque tinha mesa vaga na calcada. Alias, todas as mesas na calcada estavam vagas. Um milagre! Quando a gente ia sentando veio um rapaz nos dizer que o cafe estava fechado, apesar de estar obviamente aberto, com pessoas la dentro e as mesas preparadas... Ai ele diz que o cafe esta sendo usado num filme. Que nos estavamos naquele momento no meio do set e que a gente tinha que sair. Eu estava decepcionadissima porque os sanduiches deles sao deliciosos e eu nunca vou la porque nao tem onde estacionar. Mas a Whitney pergunta que filme estao fazendo e ele diz: "MacGruber"!
Agora, a Whitney nao assiste SNL (Saturday Night Live) e nao sabe quem eh MacGruber, e eh nova demais pra saber quem eh MacGyver, entao eu tive que explicar tudo a ela, enquanto o rapaz nos levava gentilmente ate o outro lado da calcada.
Bom, entao a gente ainda tinha que comer e andamos mais duas quadras pra comer no Relish, na Central. Comi um Mufaletta, que me lembra New Orleans... O bom do Relish eh que eh bem mais barato que o Gold Street Caffe e a comida veio super rapido. O ruim do Relish eh que nao eh no set de filmagem do MacGruber!!! Entao a gente comeu bem rapidinho e voltou pra Gold Street (onde, pasmem, fica o cafe homonimo!). So que a gente teve que ficar na esquina porque agora ja estavam prestes a filmar. Acabamos entrando na joalheria da esquina. A Whitney fez as duas vendedoras destrancar varias das prateleiras e experimentou aneis, brincos, colares, enquanto eu tentava ver o Will Forte. Foi ai que uma das vendedoras percebeu que eu na realidade so estava interessada no filme e me disse que quem esta fazendo o vilao eh o Val Kilmer!! Nao preciso dizer quem eh o Val Kilmer, ne? Ou preciso? Pra Whitney eu tive que dizer e nao adiantou nada porque ela nunca assistiu "The Doors", nao lembrava de "Batman Forever", nem tentei que ela lembrasse dele em "Top Gun" porque seria demais... E, pra ser sincera, depois disso ele ja fez muita porcaria! Pra mim Val Kilmer eh Jim Morrison. Mas, enfim, o negocio eh que todo mundo anda falando no Val aqui no Novo Mexico porque ele mora aqui (ou tem uma fazenda enorme) e andou dizendo que ia se candidatar a governador do estado.
Mas voltando ao set, finalmente vimos do outro lado rua o Will Forte com cabelinho e colete de MacGruber (brega demais!!! hahaha!) e o Val Kilmer, de terno branco e chapeu de cowboy. Ele esta horroroso!!! Mas nos ficamos pelo menos meia hora "assistindo" um monte de gente em pe conversando, porque nao filmaram nada enquanto a gente estava la.
Obviamente, chegamos atrasadas no treinamento, o que foi otimo porque foi mais chato ainda a tarde. A unica parte interessante eh que o cara sentado do meu lado (um senhor respeitavel, diretor de uma ONG local) ja morou no Brasil, tem uma filha que mora no Rio, conhece Fortaleza, e ficou conversando comigo.
A Whitney saiu mais cedo porque tinha que ir pra um curso. Eu fiquei ate o final da tortura sozinha. Quando sai ainda parei na Gold Street pra ver o que estava acontecendo mas so vi os caminhoes e os holofotes... nao estavam mais filmando na rua.
Quem sabe amanha dou uma passadinha por la...

1 comment:

  1. Como assim sua amiga é nova demais pra lembrar do MacGyver? Porque ou estou muito velha ou minha memória é ótima!!!! Eu adorava ele, mas gostava mais ainda do seriado "A super máquina" (aquele em que o carro Kitty falava)que é da mesma época!!!

    ReplyDelete