Sunday, October 4, 2009

Grecian Festival (Festival Grego) em Albuquerque


Nao tive um minutinho de sossego nesse fim de semana. Depois de ir de um lugar para o outro o dia inteiro, ontem eu planejava nao sair a noite para fazer aquelas coisas que precisam ser feitas numa casa e que eu ainda nao descobri como fazer enquanto estou na casa de outra pessoa, ou num bar, no cinema, numa livraria, num restaurante ou cafe... Alguns exemplos disso: lavar roupa, lavar louca, limpar o banheiro, ou simplesmente comer a comida que voce compra no supermercado, coloca na sua geladeira e esquece que existe porque voce NUNCA esta em casa!!! :)
Pois eh, entao o plano inicial era ficar em casa e fazer tudo isso. Mas a Val e o David me chamaram pra ir ao Grecian Festival e, como todo ano eu queria ir e nao ia, resolvi aceitar o convite, claro. Meu carro ficou estacionado na casa deles e fomos a pe de la pra Igreja Ortodoxa Grega de Sao Jorge onde o Festival acontece todo ano no primeiro final de semana de outubro. O espaco eh enorme e parece ja tudo feito em funcao desse evento. Mas nao tenho certeza disso.
Tambem nao consegui descobrir quando foi o primeiro festival. Podia ter perguntado a alguem enquanto estava la mas nao perguntei! Agora fiz uma busca rapidissima e nao encontrei o que queria.
Por que essa epoca do ano? Tambem nao sei. Por que coincide com o Festival Internacional de Balonismo e a cidade ja esta cheia de gente do mundo inteiro com dinheiro pra gastar? Ou por causa de algum santo ou data importante na historia da Grecia? Nao saberia responder.
Como voces podem ver, meu blog continua super profissional e informativo. Hahaha!!!
Mas, entendam que enquanto eu estava la eu queria mesmo era ver as apresentacoes de danca, e provar as comidas e bebidas, alem de observas as pessoas. Nao pensei que nao conseguiria essas informacoes basicas mais tarde pela internet.
Ah, ja sei. Qualquer dia desses vou num restaurante grego e pergunto tudo oq ue quero saber sobre o Grecian Festival.
O fato eh que foi super divertido e ainda de quebra encontrei a Tali, uma amiga que nao via ha muito tempo. Ela com sua filhinha de 3 meses Mika!
A Val tirou um monte de fotos que espero um dia ver e talvez postar. Acho que ela tirou varios fotos das dancas. Mas sei que tem uma foto dela com o padre da igreja de Sao Jorge e o prefeito de Albuquerque Martin Chavez. O prefeito que obviamente nao ia perder a chance de ir num evento desses quando faltam 3 dias pras eleicoes!!! Ele esta tentando ser eleito pela quarta vez. Nao existe limite de mandatos pra prefeito aqui e o homem nao quer mais deixar o cargo. Alguem tire esse homeme da prefeitura, por favor!!!!! :)
As fotos acima sao minhas. O grupo de danca juvenil era muito bom. A foto, por outro lado, nao esta la essas coisas... as usual!
O melhor do festival foi ver o pessoal da comunidade grega se encontrando, dancando, cantando as musicas... Me diverti assistindo o povo!!! E tinha um grupo de mulheres com umas camisetas iguais em que estava escrito uma palavra em grego e embaixo Windex! Como sou uma pessoa muito inteligente, deduzi que a palavra em grego significa Windex!!! :) Voce deve entender a piada se tiver assistido o filme "My Big Fat Greek Wedding".
Nao sei exatamente se eh o momento certo de se usar essa palavra (que eu sei que nao significa mesmo nada) mas preciso terminar o post com ela: Opa! :)

No comments:

Post a Comment