Friday, October 9, 2009

Premio Nobel da Paz para Presidente Obama

Eu ainda estou processando essa informacao. Alias, resolvi escrever sobre isso pra ver se me ajuda...
Por que, o deuses, por que ele foi escolhido??? Nao tinha ninguem melhor na lista, eh isso?
Nao me entendam mal, eu fui voluntaria na campanha presidencial de Barack Obama. Eu gostava dele como candidato desde as eleicoes primarias. Fui mesmo de porta em porta falar com as pessoas sobre o cara. Chorei quando ele foi eleito, e de novo quando foi empossado. A eleicao dele me fez respeitar bem mais os cidadaos desse pais.
Entao passada toda a euforia pos-posse, veio uma certa onda de decepcao com o que ainda nao esta sendo feito, e com as mudancas de posicao... E claro que eu nao esperava que em apenas 9 meses na presidencia ele consertaria o pais (ou o mundo, como alguns esperam), por isso estou tentando ser paciente.
Mas se tem uma coisa que me frustra eh o fato de que esse pais continua em guerra.
Ai o cara ganha o Premio Nobel da Paz???!!!
Esta dificil de engolir.
Nao dava pra dar outro premio pra ele? Homem mais sexy do planeta ou algo assim?

Talvez eu tenha que voltar aqui pra escrever mais sobre o assunto porque ainda estou em choque.

Mas tem mais uma coisa que queiro deixar registrada aqui, caso o pessoal do Nobel leia meu blog por esses dias. :)
Por enquanto eu (mal) escrevo esse blog sem muita importancia que e eh lido por meia duzia de pessoas, mas, na realidade, minha intencao eh escrever obras literarias maravilhosas no futuro. Sera que da pra eu ganhar o Nobel de literatura antes de escrever meus livros??? Eh que estou precisando da grana. Seria tipo um adiantamento, e um voto de confianca, assim como o que o Obama esta recebendo.

2 comments:

  1. Minha reaçao a notícia foi: ???????????????? E é só isso que tenhoi pra comentar:???????????

    ReplyDelete
  2. Gi, ja conversei com algumas pessoas que andam tentando me convencer de que faz sentido. E eu gostei do pronunciamento do Obama. Mas eu continuo igual a voce: ??????????????
    Mas voce que nao normalmente nao tem ponto de interrogacao, onde conseguiu todas essas ai do comentario? :)

    ReplyDelete