Sunday, October 18, 2009

A vida apesar do facebook e as "alergias" de outono

A pedidos... ca estou eu de volta!!! :)
Venho aqui confessar que estou gastando toda a minha criatividade em posts no facebook.
Tudo comecou com a simples vontade de me conectar com amigos que nao leem meu blog e nao estao no orkut , como, por exemplo, a minha amiga inglesa Joanna, minha amiga japonesa Ura, e por ai vai...
Aos poucos eu fui explorando todas as possibilidades no facebook e um dia comecei a fazer os testes. Ai nao teve mais volta pois estou viciada!!! Ridiculo, eu sei! Hahaha!
E tem os videos maravilhosos que aparecem de vez em quando... um amigo ou outro compartilhando uma musica legal. It's fun! :)
E tem outra razao pela qual nao consigo sair de la mas essa nao posso confessar publicamente, pelo menos, nao ainda. Hahaha!!

So nao me entendam mal e pensem que eu vivo em frente ao computador, porque nao eh isso! Continuo aproveitando os ultimos dias de clima bom por aqui. Alias, o clima tem estado otimo, ate a noite nao esta esfriando tanto... ainda.
Sexta-feira fui a duas festas. Ontem desisti de ir a um aniversario porque era muito longe e deu preguica e fui so jantar fora com amigos aqui perto. Hoje tem outra festa durante o dia (daqui a pouco)... Vida dura mesmo!!! :)
E estamos planejando uma festona de Halloween no dia 31 de outubro (obviamente). Minha fantasia esta sendo "montada" aos poucos e ficando linda!!! :)
No dia 1 de novembro vou a um jantar de "Dia de los Muertos" que eh uma tradicao azteca/mexicana. Eh uma versao bem festiva do Dia de Finados. Quando chegar a epoca eu escrevo sobre isso.
Entao, apesar do facebook, ainda estou estou encontrando pessoas organicamente! :)

Mas nao eh uma ma ideia ficar so no contato virtual porque essa tambem eh a epoca em que todo mundo esta ficando doente por aqui!! Eh incrivel!! E eu, entre uma saidinha e outra, tomando overdoses de vitaminas, mel, alho, etc... Porque eu nao deixo de fazer nada por medo de pegar alguma coisa. E meus anjos da guarda sao testemunha!! :) Se eu fosse assim nao poderia trabalhar porque nao chegaria perto dos meus clientes que, infelizmente, muitas vezes estao doentes, porque vivem na rua.
E estou com a impressao que esse ano esta pior que os outros. Ou eh por que eu conheco mais gente??? Anyway, todo dia tem alguem que eu conheco com uns sintomas diferentes. Nada de H1N1 mas resfriados e viroses estao no ar! No meu trabalho, o departamento de Contabilidade esta todo (3 pessoas) doente!! Isso porque trabalham na mesma sala, provavelmente. Ainda bem que meu escritorio eh do outro lado do predio...
Mas o melhor do povo daqui eh que eles chegam no trabalho morrendo de tossir, espirrando, queimando de febre, se acabando, mas nao vao pra casa porque dizem que o que tem nao eh contagioso, eh "alergia"!! Que mentira!!! Eh que aqui se voce tirar folga pra ficar em casa doente vai ter menos dias de ferias. Eh isso mesmo. Ja mencionei que trabalhador nao tem direito nenhum nesse pais? O empregador que decide quanto tempo de folga que da e como se pode usar esses dias. Onde trabalho eu tenho 24 dias uteis de folga por ano (o que eh muito!!!!) mas isso eh pra ferias e qualquer outra razao que eu precise faltar. Entao eu ate entendo quem quer vir trabalhar de qualquer jeito. Eu, que tenho ferias de mais de 3 semanas programadas pro fim do ano, por exemplo, nao estou podendo ter nem um resfriadinho. E, se tiver, vou dizer que eh alergia tambem!!!! Apesar de eu nao ter essas alergias que todo mundo tem por aqui, mas eles nao sabem e ninguem aqui vai contar, ne?!! Hahaha!
Ah, e nao se preocupem que ja tomei minha vacina contra a gripe na semana passada. :)

E aos meus amigos que estao se recuperando: Saude!!!! :)

No comments:

Post a Comment