Tuesday, September 22, 2009

Na Cozinha



Voila minha cozinha! Eh so isso ai mesmo, mas pra quem normalmente so compra comida pronta, eh mais do que suficiente. Afinal de contas, tem um fogao com quatro bocas (um exagero!!!), forno, uma geladeira que eu nunca vou encher, e ate lava-louca que eu nao gosto de usar porque (believe it or not) eu adoro lavar copos, pratos, talheres... so nao panelas!!
Bom, eu exagero um pouco quando digo que nao cozinho de jeito nenhum. Ontem eu ate fiz meu jantar!! Nada demais mas eu devo admitir que estava absolutamente delicioso! Quando minha comida nao fica boa, eu simplesmente nao como, reclamo, mando devolver e nao pago a conta! :)
So que quando os ingredientes sao bons eh dificil fazer porcaria, ne? Primeiro eu fiz uma salada verde, ou melhor, nao fiz nada, tirei tudo do saco e so joguei azeite de oliva, sal e pimenta por cima. Entao fiz um spaghetti (verde, de espinafre) e um molho de cogumelos Crimini refogados na manteiga e pimenta com um pouquinho de creme de leite e queijo. Depois levei ao forno o spaghetti e o molho com parmesao e nozes moidas por cima. Tiro do forno quando sinto o cheiro maravilhoso de nozes e queijo pela casa toda. Ai, que fome que deu agora!!!!
E nao sobrou nada pro almoco de hoje, o que eh uma tragedia! Na minha preocupacao de nao fazer comida demais pra nao estragar, eu as vezes nao faco o suficiente. Quer dizer, fiz mais do que o suficiente para o meu jantar (que ja foi tarde, nem devia ter comido tanto) mas como ficou uma delicia eu comi TUDO!!!
Pra quem achou que isso ai eh so uma entradinha, pra mim eh uma refeicao. E nada light!!
E, olha, nao espalhem pra ninguem que eu sou ate capaz de ate fazer algo assim comivel, ta? Nao quero ninguem pensando que eu sei cozinhar. Quero manter minha fama de quem nao sabe fazer nada na cozinha. Porque eu ando pensando a quantas pessoas nessa cidade eu devo um jantar. Nem gosto de pensar!! E eh tudo gente que cozinha mesmo, tudo de verdade, sem tirar de sacos, caixinhas ou vidros (nao gosto de enlatados). Nao sei se ouso cozinhar pra eles!! :)
O Alex me disse que eu devia fazer uma "dinner party" no meu novo apartamento e eu entrei em panico so em pensar. Sabe aquele jantar que a Bridget Jones faz para os amigos no aniversario dela? Eh essa a imagem que me vem a cabeca quando penso num jantar feito por mim pra meus amigos: um completo desastre!!! Entao por enquanto acho que nao vai rolar.
E a Bridget tinha pratos, copos, talheres, pelo menos a mesa estava bonita!!! Nem isso eu tenho...
E nao acho que o Mark Darcy apareceria na ultima hora pra me ajudar a fazer omelete!!!(suspiros)
Bom, deixa eu ir que estou aqui ja imaginando o Collin Firth, de avental, cortando batatas na minha cozinha que, por ser muito pequena, faz com que a gente, sem querer, esbarre um no outro o tempo inteiro enquanto prepara tortilla espanhola... Que coisa desagradavel!!! (mais suspiros)




4 comments:

  1. Ai aiii interessante seu texto... me fez rir com os suspiros.

    ReplyDelete
  2. Vivo agora suspirando por homens inacessiveis... Hahaha!

    ReplyDelete
  3. Também não tenho coragem de cozinhar para meus amigos, principalmente porque eles cozinham muito bem. Sabe qual foi minha solução? Como eles adoram ir pra cozinha, e até dá briga por isso, eu marco o "evento" na minha casa, pergunto qual seria o cardápio e já aparece um voluntário pra preparar. Aí eu compro os ingredientes, as bebidas, e pronto!!! Minha mãe fica indignada quando conto isso. É um golpe do bem, só não sei se daria certo por aí. O golpe pegou e virou rotina, sempre "faço" almoços e jantares em casa. Um dos amigos é chef de cuisine e trabalhou sete anos na Espanha, logicamente foi "convidado" pro meu último aniversário e foi um sucesso.

    ReplyDelete
  4. Adorei o seu "golpe", Donaldson!! Vou experimentar. E eu ainda posso lavar a louca!!! :)

    ReplyDelete