Sunday, September 20, 2009

Voce tem fome de que? Voce tem sede de que?

Na sexta a noite eu tinha falado pra Lene e pro Rodrigo (e pro Shanti, claro) que ia apresenta-los ao meu restaurante indiano preferido: India Kitchen. A gente tinha combinado de se encontrar pra almocar la ontem mas eu telefonei antes e descobri que infelizmente eles nao abrem para almoco. Acabamos indo ao India Palace que eh um pouco mais, digamos assim, pretensioso. O "lunch buffet" de la eh delicioso e a Lene e o Rodrigo gostaram, ainda bem. O Shanti so comeu praticamente arroz porque comida indiana realmente eh um pouco demais para menores de 2 anos, mas acho que ele gostou do restaurante porque entrou de oculos escuros e fez logo o maior sucesso. :) Os garcons nao paravam de vir na nossa mesa especialmente pra "falar" com ele. O interessante eh que nos adultos estavamos tendo uma certa dificuldade de comunicacao com os funcionarios do restaurante. A Lene chegou a me perguntar se eles falavam mesmo ingles porque estava dificil de decifrar. E eu tambem estava com a impressao de que eles nao estavam entendendo a gente. Eles perguntavam se alguem queria mais agua, a gente dizia que nao e eles traziam mais. ????
So com o Shanti eles pareciam se comunicar bem!! Foi assim que eu comecei a desconfiar que, apesar de todo mundo achar que o Shanti ainda nao sabe falar direito, ele fala muito bem sim, so que eh uma lingua de alguma regiao da India!! :)
No final da refeicao eu pedi um chai (e eles entenderam!!!) pra experimentar e gostei muito. So nao era tao bom quanto o do India Kitchen que continua sendo meu restaurante indiano preferido em Albuquerque!

Depois ontem a tarde passei na casa da Blue para visita-la porque ela sofreu um acidente de carro. Nao se preocupem, ela esta relativamente bem, so com um braco imobilizado (mas sem fraturas). O carro dela, por outro lado, foi destruido por um caminhao. Ou seja, foi traumatizante. Levei uma garrafa de vinho de presente pra ela e pra Isabella e elas insistiram pra que eu ficasse mais tempo, tomasse uma taca acompanhada de queijos e crackers. E la eu tive que passar uma hora e meia num jardim lindo, com a Muriel e o Julian (os chihuahas delas) no meu colo, ouvindo a Blue contar as historias das ferias (antes do acidente) e tomando vinho tinto... Ah, vida dura!! :)
Nao fiquei pra jantar porque tinha que ir para o proximo compromisso.

Fui encontrar a Sonia no Cosmo Tapas. Ainda bem que resolvemos provar tapas, ao inves de pedir um prato cada uma, porque assim descobrimos algumas delicias! Nos comemos pasteis de camarao com uma salsa maravilhosa, salada verde com aspargos e palmito, e um prato de cogumelos que nao tenho adjetivos pra explicar o quanto era bom!!! Pra acompanhar a comida e a conversa nos pedimos uns drinques especiais. Eu tomei um martini com lychee (nao lembro o nome dessa frutinha chinesa em portugues), e a Sonia pediu um mojito feito com suco de maracuja. Nos so tomamos um cada uma, mas deu vontade de tomar varios de tao gostoso. Que jantar agradavel!!!
Quando mais tarde, a Val, o David, a Lene e o Rodrigo vieram nos encontrar, ainda no Cosmo Tapas porque era noite de "samba", todo mundo quis provar o mojito descoberto pela Sonia!!! E, claro, todo mundo adorou!! E eu naturalmente tive que pedir um pra mim!! Hehehe!
No fim das contas, a banda nao era la essas coisas, eu nao tinha energia pra dancar, mas eu comi bem, e bebi ... Perai! Agora nao sei que adverbio usar porque se eu disser que "bebi bem" vai parecer que enchi a cara e nao eh verdade. Entao, bebi drinques deliciosos, com moderacao. Que tal?
Mas, enfim, o melhor da noite, assim como do meu dia inteiro ontem, foi a companhia que nao poderia ser melhor!!! :)

Depois de uns dois dias de stress, era disso que eu estava precisando!! Fome e sede devidamente saciadas, hoje eu acordei leve, feliz e sem ressaca! :)

4 comments:

  1. A fruta é lichia e aqui em Fortaleza só vende no Mercadinho Japonês!

    ReplyDelete
  2. companhia deve ter sido muito boa.
    Sinto muita falta de voces aqui (de albuquerque nao sinto nao)...

    ReplyDelete
  3. Eu ia dizer o nome da frutinha, mas a Socorrinha já disse, entao vou usar meus conhecimentos biológicos (lembre que tenho meu proprio personal biologo!!!) e acrescentar que a "época" dela aqui no Brasil é no final do ano. Ali perto das Festas de Natal e Ano Novo. Aqui em Sao Paulo/ Rio Claro a gente encontra fácil em mercados e feiras e em alguns lugares eles vendem até ainda presas nos galhos com as folhinhas, como um buque, uma graça!!!! Tem sido bastante usado em drinks por aqui também. E eu tenho uma lichieira no meu quintal (essa parte é pra me exibir!!! rs) mas ainda nao começou a produzir. Mas qual era mesmo o tema principal do post? rsrs

    ReplyDelete
  4. Gi,
    Entao eu vou ter que ir te visitar no fim do ano pra voce fazer martini com lichia tirada do pe pra mim??? :)

    ReplyDelete