Wednesday, September 2, 2009

Me instalando no novo lar

Olhem o que eu comprei na minha nova loja preferida de todos os tempos Williams-Sonoma!!!
Os objetos essenciais da cozinha moderna: chaleira Le Creuset , cafeteira (estilo French press) , cafe e uma garrafa de Ypioca ali por tras!!! :) Tudo na bancada amarela da cozinha.

Cansei de abrir caixas e tentar encontrar lugar pra coisas que eu nem lembrava mais que existia, entao resolvi vir brincar aqui no blog. Ah, antes tirei as fotos das coisas essenciais do meu novo apartamento para mostrar acima.
Mas tenho que contar da minha peregrinacao para encontrar o que precisava porque eu nao moro numa grande metropole. Tem coisa que nao se encontra mesmo e ai so pela internet. So que eu preferi passar umas 3 horas rodando pela cidade pra comprar minha linda chaleira vermelha. Primeiro fiz meu dever de casa online pra escolher o modelo que queria e saber que lojas vendem Le Creuset em Albuquerque. Ai fui de uma a uma e nao encontrei nada. Na JC Penney's a vendedora nem sabia o que era Le Creuset. Por fim fui na ultima loja da minha lista: Williams-Sonoma. Confesso que nao queria ir la. Isso porque eu achei que era provavel encontrar um preco melhor numa loja de departamentos e essa loja eh tao chique... sera que vao me deixar entrar vestida assim direto do trabalho? Sem minhas joias? Sera que vou ser barrada?
Mas estava muito decidida a comprar essa chaleira ontem e resolvi entrar na loja que, alias, fica pertinho da minha livraria preferida (onde vou toda semana) e quase em frente a loja da L'Occitane onde nunca hesitei em entrar. Isso tudo fica no ABQ Uptown, que eh um "open mall", como se diz ai no Brasil. hehehe!
Pois entrei na loja e, mesmo sem as joias, fui muitissimo bem atendida!!! Todo mundo super simpatico e a loja, obviamente, eh um sonho. A vendedora que me atendeu, e me disse que tem uma chaleira igual a que comprei, passou um tempao conversando comigo sobre chas e cafes. Encontrei o cafe Illy e tive que comprar uma latinha porque ninguem eh de ferro!! Eu ia deixar pra comprar no Trader Joe's amanha porque la a gente pode moer os graos de cafe na hora e escolher se quer mais fino ou nao... Mas nao tem como ignorar o Illy. Nao comprei cha porque estou com uma colecao um pouco exagerada ja em casa. E sou uma mulher controlada. Mas acho que vou ter que voltar la, nem que seja pra olhar pras panelas e comprar mais cafe.
Percebem o perigo de eu ter entrado nessa loja a primeira vez?
Alem da chaleira eu precisava de uma cafeteira porque o Bryan ficou com a italianinha que tinha sido presente pra ele. Entao comprei a French press (que aparece na foto) aqui mesmo no Satellite (um cafe pertinho de casa) no domingo. So que pra usar essa cafeteira eh preciso esquentar a agua em outro recipiente. Dai a importancia vital da minha compra. Sem a chaleira eu ficaria privada da minha droga: cafeina.
Felizmente tudo deu certo e agora ja tenho a cozinha completa para me dedicar a minha especialidade culinaria: ferver agua!!!! :)
PS: A garrafa de Ypioca Crystal eh pra levar pro aniversario da Val no domingo. Vai ter caipirinha!!!

9 comments:

  1. Cris, que sonho de chaleira! Você viu outras coisas Le Creuset por lá? E os preços?
    Pois enquanto você está cheias de chás, eu não tenho nenhum. Acabaram os meus que vc trouxe. Estou esperando viajar de novo e comprar alguns em free shop. Ou rezar pra encontrar Twinnings Baunilha nessa cidade... Bjs!

    ReplyDelete
  2. Eles tem um monte de coisa Le creuset la. Eh tudo lindo mas, na minha opiniao, pesa demais, tanto literalmente quanto no bolso. Ja tenho a maior preguica de cozinhar porque depois tenho que lavar panela, se as panelas forem pesadas entao vao virar objeto de decoracao rapidinho.
    E mais lucro pros restaurantes da cidade!!!!
    A chaleira foi $70 mas sei que vou usar todo dia!

    ReplyDelete
  3. Amei suas compras!!! E olha sua chaleira Le creuset nao foi cara nao. Aqui uma tramontina mesmo nao sai por menos de 100 reais. Sei disso porque meu sonho é ter uma chaleira e nao encontro nenhuma charmosa o bastante ou com preço bom o bastante!!!! rs
    Mas vc nao falou nada do escorredor azul maravilhoso! Ele merece um post!
    Quanto aos chás, eu até escrevi pra Socorrinha, nós temos achado alguma coisa na internet. Achei o Earl Grey e o Twinnings Pecan no Submarino!!!!!

    ReplyDelete
  4. Ah! E o Denis tem um French Press na sala dele no trabalho! E esqueci de comentar sobre a bancada da sua cozinha. É amarela!!!!!! :)

    ReplyDelete
  5. Gi, o escorredor azul eh lindo mesmo, so que tenho faz tempo e nem falei no coitadinho... Ah, entao ja sei o que levar pra voce: chas e uma chaleira charmosa! :)
    Eh verdade que a chaleira nao eh tao cara mas tem muitas outras lindas pela metade do preco; eu tinha opcoes mas fui fresca mesmo!!! Mas isso porque o sabor da agua eh muito melhor numa Le Creuset!!! Nao tem nem comparacao!
    E a minha bancada eh amarela??? Nao tinha percebido!!!

    ReplyDelete
  6. Eu amei aquele mini móvel para temperos ali atrás...

    ReplyDelete
  7. Entra no site da Illy e faz uma "assinatura" de café: eles mandam para sua casa a quantidade que voce quiser na frequencia que voce escolher. E ainda ganha um jogo de xicrinhas de presente por ser "assinante". Além do que o site deles é uma perdicao, vendem de tudo para um apaixonado por café e rapidinho voce descobre uma montanha de coisas "que precisa ter de qualquer jeito, como eu vivi sem isso até hoje".

    ReplyDelete
  8. E chaleira, depois de morar em Londres, eu nao sei ficar sem uma elétrica. Pra mim, faz falta pra tudo. Só que na Inglaterra tem uma selecao imensa e de bom preco. Aqui, além de só ter meia duzia de modelos meia-boca, sao todas caríssimas e de baixa qualidade. :( Isso é que dá ficar rodando o mundo, nós acabamos virando umas chatas de galocha que reclamam de tudo e tudo de algum outro lugar faz falta!!!

    ReplyDelete
  9. Vicky, to eh com medo de ir no site da Illy!! :) Mas a lata de cafe que comprei nou outro dia ja ta acabando e acho que vai ser o jeito. rs Obrigada pela dica.
    Quanto a chaleira eletrica eu tenho uma bem ruim que uso no trabalho porque la ou eh isso ou esquentar agua no micro-ondas!!!

    ReplyDelete