Monday, September 21, 2009

Why This World - Uma Biografia da Clarice Lispector


A mais nova biografia da Clarice Lispector foi escrita por um ingles (Benjamin Moser) e lancada ha mais ou menos um mes nos Estados Unidos. Fiquei sabendo que o livro existia por mero acaso lendo a revista Vogue de agosto...

E faz um mes que tento compra-lo. Procurei em 3 livrarias da cidade e nao encontrei. Na Borders tinha mas tava faltando. Serio, procuraram pra mim no computador e tinha, mas nao encontraram nas prateleiras!!! Ninguem sabia explicar, muito menos me consolar. Que decepcao! Entao pedi pela amazon.com e dias depois de fazer o pedido recebi um e-mail me informando que o livro estava esgotado. Finalmente comprei de novo pela amazon.com de uma outra livraria e recebi minha copia na sexta-feira.

Depois de tanto esforco pra conseguir o livro, por causa de toda a movimentacao do meu fim de semana, nem tive tempo de olhar pro coitadinho. Quer dizer, eu deu uma folheada e ja vi que tem um mapa da Ucrania e um do Brasil nas primeiras paginas, mostrando de onde a familia Lispector emigrou e onde foi morar quando chegou no Brasil. Ja gostei porque sou louca por mapas!!! :)
Agora vou mergulhar no livro. Cheguei em casa, vou jogar as roupas na maquina de lavar da lavanderia do predio e ler sobre a Clarice. Mas sou prevenida: ja tenho uma comedia bem leve preparada pra assistir ja no DVD player caso o livro comece a me deprimir. :) Depois eu conto o que achei.
*****
PS: Pra quem nao sabe, a Clarice Lispector eh uma das minhas paixoes literarias. Ela faz parte da minha "Sociedade de Escritoras Mortas" junto a Virginia Woolf e Jane Austen. As tres estao aqui na parede em frente ao meu computador para me trazer inspiracao.

No comments:

Post a Comment