Saturday, January 17, 2009

Aniversario da Michelle e Obama Express





Happy birthday Michelle!!!!!
Hoje estou grudada na TV. Jurei que nao ia fazer isso nesse fim de semana mas o sabado comecou com a viagem de trem do futuro presidente Obama e sua familia da Filadelfia ate Washington, DC. Acabei de assistir o discurso do Obama em Wilmington, Delaware, onde eles pararam pra pegar o vice-presidente Joe Biden e a esposa dele Jill. E o Obama Express vai ja sair de novo. Piuiiii!!!
As imagens acima do Obama Express e do discurso do Obama em Filadelfia (antes do trem sair) sao do site "The Huffington Post" que eu leio todo dia.
Mas hoje eh o aniversario da Michelle Obama (eu chamo so de Michelle porque sou intima) e o publico cantou "happy birthday" duas vezes pra ela em Wilmington, quase nao deixavam o Barack (tambem porque sou intima) comecar a falar. Isso eh porque essa mulher eh fantastica. Quem nunca viu uma entrevista dela por favor entre no You Tube agora pra ver.
Na ultima entrevista que eu vi com ela (ha umas duas semanas) o reporter fez a pergunta idiota que ja tinham feito ao Barack varias vezes. A pergunta eh se a ausencia do pai dele enquanto crescia teve impacto na vida dele, algo do genero. A resposta do Barack eh sempre muito diplomatica, ele explica tudo com muita paciencia. Enquanto eu grito aqui do sofa: o cara escreveu um livro inteiro (Dreams From My Father) sobre isso!!! Um livro muito bem escrito e que ha anos tem vendido muito, ate antes de ele ser candidato a presidente. Nao existe pergunta com resposta mais obvia. Entao eu sempre esperei que o Barack dissesse: "claro, voce ja leu meu livro?", mas eu nunca tive o prazer de ouvi-lo dizer nada nem parecido.
Entao nessa ultima entrevista com a Michelle, o reporter fez a mesma pergunta a ela e sabe o que ela falou? "Claro, ele escreveu um livro inteiro sobre isso!" E fim de papo. :)
E a resposta foi no tom de voz que disse mais do que as palavras dela.
O Bryan eh testemunha de que eu beijei a tela da TV. Eu nao acreditei que ela usou praticamente as mesmas palavras que eu vinha em vao gritando daqui do sofa!!!
Enfim, me senti ouvida!!! (suspiros)
Michelle, you rock!!!!!

2 comments:

  1. Eu não sabia dessa do livro sobre o pai dele...

    ReplyDelete
  2. Nao acredito!!!!
    "Dreams from my Father" foi publicado em 1995 e teve varias edicoes desde entao. O Obama ganhou o Grammy de "Best spoken word album" em 2006 com o audiobook.

    ReplyDelete