Monday, January 19, 2009

Dia Nacional de Servico em homenagem a MLK

A familia Obama lancou a campanha para que os americanos usem o feriado nacional (hoje - dia de Martin Luther King Jr) para fazer trabalho voluntario.
Como o St. Martin's Hospitality Center, a ONG onde trabalho, sempre fecha nesse feriado meu chefe resolveu nao abrir mesmo e pediu pra gente descansar hoje. Segundo ele, nosso trabalho eh "quase voluntario" e a gente nao precisa doar mais tempo pra outras organizacoes. Mas nao adianta. O povo com quem eu trabalho eh muito dedicado. Varias pessoas foram trabalhar na Ronald McDonald's House.
Recebi um e-mail com a lista de organizacoes que estao esperando os voluntarios pra atividades variadas em Albuquerque. Resolvi me inscrever num curso da Red Cross pela internet.
As mesmas websites que organizaram milhoes de pessoas durante a campanha presidencial continuaram promovendo discussoes sobre as prioridades da administrcao do Obama, e agora estao mobilizando as pessoas pro trabalho voluntario.
Assim que acordei fui levar meus sacos de roupas e sapatos na loja da Salvation Army e ia fazer o curso da Red Cross (Cruz Vermelha) mas quando entrei online vi que o curso eh uma versao mais curta dotreinamento que todos os funcionarios do St. Martin's tem que fazer uma vez por ano. Inclui primeiros socorros, CPR, essas coisas. Tenho ate a carteirinha/cerificado. Acabei nao fazendo.
Agora estou vendo a familia Obama fazendo trabalho voluntario em Washignton.

Acabaram de dizer aqui na TV que o Bush esta sendo bem discreto na sua despedida porque ele nao quer desviar a atencao pra ele, porque o momento eh do novo presidente. Really???? Bem doido! Como se alguem nesse planeta fosse dar mais atencao a despedida do Bush do que a posse do Obama!!!!! Vale lembrar que o Bush tem o menor indice de popularidade da historia e o Obama entra na presidencia com o indice de aprovacao por volta de 80%!!!!
Eh, ainda bem que o Bush resolveu nao estragar o momento do Obama... Tao generoso!
Digo mais uma vez pro W: Ja vai tarde!!!!

No comments:

Post a Comment