Wednesday, January 7, 2009

Dia de Reis

Ontem foi Dia de Reis. Eu lembrei no domingo quando o Bryan ameacou levar a nossa arvore de natal pra ser reciclada. Eu pedi pra ele esperar ate o dia 6, meio que automaticamente. Como ele achou a data totalmente aleatoria eu tive que explicar que nao era. Ele disse que nunca tinha ouvido falar nessa data ser especial! Eu tive que abrir o dicionario Merrian-Webster em "Epiphany" pra provar que eu nao tinha acabado de inventar essa historia.
Depois de falar pra ele sobre o reizado eu acabei "viajando" e lembrando da gente indo de casa em casa cantando "Deus te salve casa santa, onde Deus fez a morada, onde mora o Calix Bento e a Hostia consagrada...".
Alguem lembra disso ou eu sonhei igual a musica do creme de leite Nestle???????
Porque esquecer as coisas tudo bem, mas lembrar do que nao existiu eh meio preocupante, ne? :)

Enfim, ontem, depois do trabalho e de um cineminha (que ninguem eh de ferro), fui pra casa pensando na arvore, em guardar os enfeites nas suas respectivas caixinhas, coisa que todo obsessivo-compulsivo gosta de fazer... :)
Mas quando entrei em casa estava "o canto mais limpo" (como diriam alguns conterraneos meus) !!!! :) E literalmente limpo!!!
O Bryan tinha guardado todos os enfeites de natal na garagem, levado a arvore pra reciclagem, passado o aspirador de po, limpado a sala inteira!!! O unico sinal de que o natal existiu era o meu mini-pinheiro num jarrinho que ele meio que escondeu por tras de um porta-retrato.
Ele levou mesmo a serio o que eu falei pra ele: que toda a decoracao deve ser retirada no dia 6 de janeiro!
E eu so fiz suspirar... mas depois aproveitar o fato de a sala estar limpa (nao eh todo dia!!!!) e mais espacosa (porque nossa arvore era enorme, totalmente desproporcional).

2 comments:

  1. Eu lembro! Eu lembro! A gente ia com a tia Maria Helena!! E eu lembro de outras músicas também. Meus vizinhos cantaram bastante na madrugada do dia 6. Eles cantam todo ano, não dá pra esquecer. Nem pra dormir!

    ReplyDelete
  2. Ainda bem! Eu ate falei pro Bryan que a gente ia com a vizinha (Maria Helena). O que eu naolembro eh o que o povo dava pra gente.

    ReplyDelete