Wednesday, January 21, 2009

Comentarios sobre a posse do Obama e confissoes de uma "Obama Girl"

Uns jornais e revistas que comprei hoje porque eu precisava me atualizar sobre a posse!!! :)

Eu lendo o Huffington Post online no trabalho. Observem minha cara de felicidade.
Nao contem pra ninguem que eh isso que eu faco no meu escritorio!!! :)
*
*
*
Comentarios sobre a posse:
1) A Michelle arrasou com os modelitos que usou na posse e nos bailes a noite.
2) De onde a Hillary Clinton tirou aquele casaco azul HORROROSO que ela tava usando? Com tanto dinheiro que os Clinton tem bem que podiam contratar uma estilista pra coitada!!! Ainda bem que nao era a posse dela. Seria uma vergonha nacional.
3) Eu sei que nao devia mas eu ri quando vi o Cheney numa cadeira de rodas!!! Eu sei que eh muita falta de compaixao mas nao pude me conter.
4) Quando o Bush entrou no helicoptero pra voltar pro Texas (de onde ele nunca devia ter saido) o publico cantou "Na na na na, na na na na, hey hey, goddbye!" E todos riam de alivio! :)
5) A Malia continuou tirando foto de tudo. Achei o maximo! E a Sasha tava mais linda do que nunca, principalmente quando fez o sinal de "legal" pro pai! E que casacos elas estavam usando!!!
6) Eu pensei que a Aretha Franklin estava cantando o hino nacional da Gra-Bretanha. Alguem mais? Se voce tambem achou tem ouvido bom. Eh que o que ela cantou, "My Country 'Tis of Thee" (que ja foi hino nacional americano nao-oficial), foi escrita em cima de musica copiada do hino da Inglaterra. Eu juro que ouvi ela dizer "God Save the King" numa hora la, mas foi impressao minha.
7) O Obama me fez chorar com o discurso dele. Meio preocupante. Talvez eu esteja ha tempo demais nesse pais... :)
*
*
*
Confissoes de uma "Obama Girl":
Vou aproveitar o ensejo pra deixar registrado aqui que o Obama foi meu candidato desde que o vi no primeiro debate dos candidatos a candidato (nas eleicoes primarias). Foi amor a primeira vista. :) Quando eu fui ao Brasil em dezembro de 2007 estava acompanhando as primarias pela CNN e torcendo por ele. Isso muito antes de ele parecer ter chances de derrotar a favorita Hillary Clinton.
Li os livros dele e adorei. Virei fan.
No trabalho todo mundo era Hillary, mas eu desconfio que era porque a diretora da clinica nao considerava a vitoria do Obama nem como hipotese remota. Pra ela a Hillary Clinton era a candidata do partido democrata e como feminista radical achava um absurdo se uma mulher nao fosse pro-Hillary. Por isso eu acho que tinha gente que era Obama mas nao falava nada ate que ele virou candidato oficial.
Eu, que sempre gostei mais de homen que de mulher (hahaha), ja estava completamente convencida que ele tinha que ser o candidato.
Eu ja tinha adesivo do Obama no meu carro e uma placa na frente de casa.
Precisava ver quantos colegas de trabalho vieram me perguntar onde eu tinha comprado adesivo e o resto da minha parafernalia (que nao eh pouca coisa, eu confesso) depois que ele ganhou as eleicoes primarias. Arranjei adesivos e bottons pra um monte de gente.
Parte da minha estrategia pra fazer propaganda do Obama foi comprar dois bones pros meus pais usarem quando estavam visitando. E eles usaram!!! :) Precisava ver a reacao do pessoal quando via o grupo: eu de camiseta e os dois de bone!
Depois fui ser voluntaria indo de porta em porta pra entregar material sobre o Obama e conversar com as pessoas sobre a plataforma dele e incentivar as pessoas a se registrarem pra votar. Minha historia era dizer: eu nao posso votar mas voce pode, entao nao perca a chance!!! Porque aqui como o voto nao e obrigatorio tem um monte de gente que nao da a minima.
Mas o principal foi que eu convenci o Bryan (que nunca tinha votado na vida!!!!) a se registrar e votar por mim. Ele votou direitinho (ou pelo menos eh o que ele me disse) no Obama pra presidente, no John Udall pra senador e no Martin Heinrich pra deputado federal, alem de te votado por mais verbas pras minhas queridas bibliotecas publicas e pro Rail Runner!
Talvez por isso eu tenha chorado ontem. E porque fiz parte da campanha, do movimento pela eleicao do Obama, porque tenho a sensacao de que dessa vez eu tinha um candidato, porque eu recebi um e-mail do Obama na vespera da posse, porque muita gente se mobilizou para o dia de servico na segunda-feira, porque pela primeira vez, em quase 8 anos aqui, vejo as pessoas se interessando por politica e pelo rumo que o pais vai tomar.
Eu sei que ele nao eh nenhum revolucionario (lembrem que eu ja fui do PLP e sei o que isso significa) e tem muita coisa na plataforma dele que deixa a desejar mas a capacidade de mobilizar esse povo apatico e a vontade politica de corrigir alguns erros gravissimos do governo Bush ja valem. E o simbolismo da eleicao de um negro, filho de estrangeiro africano, eh uma coisa inacreditavel!!!
Pense o que quiser mas eu estou feliz e otimista! :)

5 comments:

  1. E o mundo inteiro também está feliz e otimista! Respirando novos ares de justiça, ordem econômica e paz mundial! Acompanhamos a campanha e a apuração das eleições e comemoramos a posse de Barak Obama. Os americanos estão de parabéns pela revolucionária escolha que afeta todos nós! Vamos vibrar agora pelo bom desempenho de Obama, que está começando bem! Viva Obama!

    ReplyDelete
  2. O Ary está empolgado! Viva o Ary!

    E a sua foto está linda!

    ReplyDelete
  3. Não sei não... É óbvio que é uma "revolução" para os americanos ter um negro como presidente. No entanto, o silêncio dele em relação ao massacre em Gaza é muito preocupante...

    ReplyDelete
  4. True. Very true. Indeed concerning. Mas eu disse que ele NAO eh revolucionario! E hoje ele anunciou que George Mitchell eh o "envoy to the Middle East" que eh uma coisa boa. Entao vamos ver o que ele faz a partir de agora com relacao a Gaza e os palestinos. Espero que ele nao decepcione de novo nessa area.

    ReplyDelete